A Noite da Virada é uma festa de ANO NOVO fora de época. Seu objetivo é abrir o cronograma de atividades da Juventude paroquial. Unindo todos os grupos de jovens da paróquia em uma só comunidade, na data que a coordenação e o Pároco decidirem.
Tudo é organizado pela equipe do Eremitério juntamente com a coordenação da Juventude paroquial. Acontece em um sábado, a partir das 20:00 com acolhida da Juventude.
É realizada a Missa de Taizé. Santa Missa toda celebrada a luz de velas com linguagem, cantos e participação da Juventude.
Após a Santa Missa todos se dirigem ao Salão de Festas onde terão LANCHES oferecidos pela Coordenação da Juventude, se assim for combinado com a equipe do Eremitério ou lanches oferecidos pelo próprio Eremitério.
É o momento da FESTA E CONFRATERNIZAÇÃO, onde são apresentadas no mínimo duas BANDAS, que podem ser da própria comunidade ou bandas do Eremitério. Há momentos de dinâmicas e reflexões realizadas pelos vocalistas ou pelo animador da Noite.
E quando estiver se aproximando a MEIA NOITE, todos se dirigem para a área externa onde terão de cinco a dez baterias de fogos de artifício preparadas para serem queimadas. Faz-se a contagem regressiva e deseja-se um FELIZ ANO NOVO para todos. Volta-se para o Salão e o Ministério de Música canta mais algumas musicas. Faz-se a oração final e a benção e a Juventude paroquial onde cada um passou o ANO NOVO com suas famílias e em tantos lugares diferentes, tem a chance de viver uma NOITE DA VIRADA DE FAZ DE CONTA juntos.
É um evento “a cara” da juventude e é uma ótima forma de anima-los para o início dos trabalhos juvenis para todo o ano.